Uma jovem que estava hospitalizada há mais de 15 dias, em Santa Maria, morreu na tarde desta sexta-feira. Nathália Rodrigues, 19 anos, estava internada desde que ficou gravemente ferida em um acidente de trânsito, no mês passado, quando trafegava em uma motocicleta com o namorado, Welliton Matheus Schaf. A colisão entre um carro e a motocicleta deixou o casal ferido, no dia 15 de julho na BR-392. Nathália e Welliton voltavam de Vila Nova do Sul e foram encaminhados para atendimento médico. Welliton teve duas fraturas, mas foi liberado dias depois.
Nathália era jogadora do time adulto da Associação Vôlei Futuro (AVF) e trabalhava como vendedora na loja Eny. Nascida em Formigueiro, ela morou com a família no interior do município. Depois, mudou-se para Santa Maria, onde cursou Técnico em Agropecuária.
- A Nathália sempre foi uma guria incrível, sempre com aquele sorriso no rosto. Uma grande amiga, carinhosa... estava sempre feliz e sempre fez de tudo para ver os outros bem. A morte dela foi um choque para todos. Na terça e quarta-feira eu cheguei a conversar com ela, por mensagem, que disse que estava se recuperando - contou Alana Farias, amiga de infância da jovem.
Reitor da UFSM e abaixo-assinados repudiam corte de bolsas de pós-graduação
Andressa Favero, que foi colega de Nathália no Ensino Médio e, desde então, eram grandes amigas, conta que o sonho da jovem era passar no concurso da Escola de Sargentos das Armas (EsSa):
- Ela era muito divertida, estava sempre rindo, bem alegre. Era minha confidente, sempre me dando força nas minhas horas difíceis. Era muito estudiosa, o sonho dela era passar na EsSa. Ela era muito próxima à mãe, uma sempre ajudando a outra. Era querida com todo mundo, mas infelizmente mais uma vítima da imprudência no trânsito e acabou não resistindo - lamentou Andressa.
O velório dela será nas capelas do Hospital de Caridade, mas ainda não tem previsão de horário para começar. O enterro deve ocorrer no sábado, no Cemitério de Formigueiro.